Supõe -se que os fantasmas de duas das esposas de Henrique VIII nunca deixaram o palácio.(Imagem: GETTY)
Há rumores de que pelo menos duas das esposas de Henrique VIII nunca deixaram o Palácio de Hampton Court , de acordo com funcionários e membros do público em geral que afirmam ter sentido uma presença misteriosa.
Os seis casamentos que Henrique VIII teve enquanto era rei da Inglaterra de 1509 a 1547 são o que o tornou mais famoso. O Hampton Court Palace, listado como Grade I , localizado no bairro de Richmond upon Thames , em Londres , era uma das casas favoritas do lendário monarca Tudor.
Devido à sua longa história e 1.300 quartos, o palácio é agora considerado uma das estruturas mais misteriosas da Grã- Bretanha. Acredita-se agora que Catarina Howard, a esposa mais jovem de Henrique VIII, e Jane Seymour, sua terceira esposa, que residiram brevemente no palácio, nunca partiram.
Uma das esposas de Henrique VIII, Jane Seymour, que sucedeu Ana Bolena como rainha após sua execução, é considerada sua favorita .
Ela finalmente deu à luz o menino que Henrique VIII há muito desejava em 1537; ele se referia a ele como "seu tesouro mais magnífico e precioso".
Henrique VI era o único filho legítimo do lendário monarca Tudor, mas morreu aos 15 anos, depois de se tornar rei aos nove anos de idade.
Seymour faleceu apenas duas semanas após o nascimento de Henrique VI devido a problemas desde o nascimento no palácio.
A única esposa de Henrique VIII a ser enterrada com ele na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor é ela.
Apesar do corpo de Seymour ter sido enterrado em outro lugar, é relatado que ela frequenta regularmente o Palácio de Hampton Court.
Seu fantasma teria sido visto carregando uma vela fina no aniversário de seu falecimento, 24 de outubro de 1537.
Segundo relatos, o que se acredita ser sua figura foi vista flutuando pelas escadas Silverstick em direção à área que já abrigou os aposentos de seu filho nos terrenos reais.
Mas Catarina Howard, a quinta esposa de Henrique VIII , teria tido um impacto muito maior na população em geral e no pessoal do Palácio de Hampton Court .
A mulher de 49 anos era apenas uma adolescente quando se casou com a esposa mais nova de Henrique VIII, Howard, que se acredita ter entre 15 e 19 anos.
Ela foi executada por traição na Torre de Londres porque foi alegado que Howard havia se envolvido em adultério.
Mas antes disso, Henrique VIII prendeu Elizabeth no Palácio de Hampton Court depois de saber de seu suposto adultério lá.
Há rumores de que Howard escapou de seu cativeiro em um ponto e foi para o que hoje é conhecido como Galeria Assombrada , em um esforço para implorar a Henrique VIII que poupasse sua vida.
Ela foi escoltada de volta ao seu quarto, onde permaneceu até seu trágico falecimento em 1542.
No Corredor Assombrado , os gritos são supostamente ouvidos do espírito de Catherine Howard. (Imagem: GETTY)
De acordo com Eustace Chapuys, o embaixador imperial, que viu o evento horrível, ela teve seu fim no mesmo local onde Bolena teve um fim seis anos antes.
Agora, acredita-se que Howard resida na Galeria Assombrada, que é apropriadamente chamada após o momento em que Howard tentou argumentar com a imperatriz Tudor.
O diretor de apartamentos do estado, Errol Clayton, disse no documentário do Canal 5 Hampton Court: Behind Closed Doors: "O palácio tem uma história rica.
"Alguns são grandiosos e admiráveis, mas alguns são infelizes e trágicos. Há pessoas que afirmam ver coisas no palácio, incluindo fantasmas malignos nos apartamentos georgianos e espectros brancos flutuando pelas escadas. Essas pessoas incluem convidados e membros da equipe.
"Devido a isso, a atmosfera pode ser realmente assustadora quando você está aqui sozinho...Seria muito horrível se eu visse Catherine Howard correndo pelo corredor em minha direção ou apenas a ouvisse gritando.
Tanto os visitantes quanto os funcionários relataram sentir pavor, ansiedade, arrepios ou a presença de um fantasma no espaço.
Henrique VIII com Catherine Howard (esquerda), Jane Seymour (direita). (Imagem: GETTY)
Outros relataram ouvir gritos e ver dois visitantes desmaiar na galeria em 1999 em um período de 30 minutos.
Diz-se que o palácio, que o Cardeal Wolsey erigiu para Henrique VIII no início de 1500, é assombrado por outros fantasmas.
Os visitantes afirmaram ter visto um cachorro fantasmagórico e cheirado lavanda enquanto experimentavam a sensação de serem perseguidos.
Por causa de sua notável semelhança com o adversário do He-Man, o Esqueleto, o fantasma recebeu o apelido de "Esqueleto" em 2003, quando foi observado abrindo portas corta-fogo e foi pego pelo circuito interno de TV, deixando o pessoal de segurança perplexo.
Nunca foi estabelecido e ainda é um mistério se "Skeletor" era simplesmente uma pessoa agindo boba.
Fonte: Express Edição: Insônia Oculta