Imagem: Pixabay
A projeção astral é tradicionalmente entendida como o ato da mente ou alma humana deixar o corpo físico para se comunicar com um corpo astral.
Existem várias maneiras pelas quais uma pessoa pode se projetar astralmente; enquanto algumas pessoas são naturalmente capazes de fazer isso, outras podem ter um medo profundo de deixar seu corpo ou nunca poder voltar, impedindo-as de poder fazê-lo.
O funcionamento da projeção astral
As especificidades de cada técnica serão diferentes, mas todas giram em torno de se sentir confortável e criar um transe através do pensamento, da repetição de um mantra ou de algum outro esforço mental monótono.
Quando neste estado, uma pessoa imagina ascender através de seu corpo físico e se mover para qualquer lugar que desejar.
Problemas e Crenças Tradicionais de Projeção Astral
O consenso geral é que aqueles que se projetam astralmente estão realmente se movendo através de um outro plano de realidade que replica o físico. Como resultado, a pessoa é livre para explorar este plano como quiser.
Esta noção tem sido atacada durante os últimos anos pelo raciocínio moderno. Muitas vezes, ao se projetar astralmente, o corpo astral só pode ser visto por um breve período de tempo antes de se dissipar diante dos olhos.
Ao se projetar astralmente, é perigoso olhar intencionalmente para a própria forma. Além disso, ao se mover pelo plano astral, pode ser difícil passar por imagens de objetos reais, como portas ou paredes, sem que a área ao redor deles se transforme em uma enxurrada de cores e formas abstratas e desagradáveis.
O viajante astral frequentemente temerá neste estágio e retornará à sua forma física. A mesma coisa ocorre se uma pessoa entra em uma sala por uma porta ou janela que não existe no reino físico.
Projeção Astral : Uma Nova Definição pelos Oponentes
Essas questões não podem ser explicadas pelas teorias convencionais de projeção astral. Como resultado, alguns afirmam que o termo " projeção astral " e seu significado estão incorretos.
De acordo com os proponentes dessa teoria, os humanos estão realmente explorando seus próprios pensamentos subconscientes mais profundamente do que estão abandonando seus corpos físicos. Na realidade, o que se está passando é um delicado ato de equilíbrio entre as mentes consciente e onírica, ou um sonho acordado.
Passar a forma astral do inconsciente para a mente consciente causa o problema de não ser capaz de ver continuamente a forma astral. A mente consciente é capaz de criatividade e visão ilimitadas, mas só pode manter uma construção mental por um breve período de tempo antes que ela degenere e desmorone.
A percepção das dimensões físicas desaparece quando a lógica orientadora da mente consciente está ausente, deixando a mente sonhadora livre para enlouquecer e não fazer sentido algum.
As experiências visuais e auditivas dolorosas e abruptas ocorrem quando se viaja através de uma parede ou teto porque a mente consciente se rebela e quebra o ciclo entre as duas mentes.
O poder é invertido na outra direção, porém, e a mente sonhadora assume o controle quando uma pessoa entra em uma janela ou porta que não está realmente lá no mundo físico.
Consequências psíquicas
O ponto principal é que as pessoas não projetam seu eu mental em um plano estático de existência.
O que eles estão realmente fazendo é se projetar para dentro dos recessos tempestuosos de seus próprios cérebros, onde o simbolismo serve como o principal modo de comunicação e a mente subconsciente governa suprema.
A função da mente subconsciente é traduzida em algo coerente e aparente para o eu mental nesta área pela mente consciente.
Fonte: Anomalien Edição: Insônia Oculta