Magnata oferece empresa de US$ 3 bilhões como recompensa por prova de que a Terra é plana.

Aqueles que insistem na ideia de que a Terra é plana — apesar das montanhas de evidências científicas em sentido contrário — receberam mais uma chance de “provar” seu ponto, cortesia de Tim Boyle, bilionário e CEO da Columbia Sportswear Company.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO desafio, batizado por ele de “Expedição Impossível”, convoca os terraplanistas a realizarem uma missão nada simples: viajar até a suposta borda do planeta e registrar uma foto do “vazio infinito” que alguns acreditam existir ali.
A recompensa? O controle de toda a empresa de Boyle, avaliada em US$ 3 bilhões.
“Esta mensagem é para os terraplanistas”, declarou Boyle. “Vocês afirmam que existe um fim na Terra. Então, vão lá, tirem uma foto e mandem para nós. E vocês ficam com todos os ativos da companhia. Tudo. Sem papelada, sem advogados, sem pegadinhas.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENaturalmente, o desafio é muito mais uma ação bem-humorada de marketing do que uma competição real — afinal, não existe “borda do mundo” alguma para ser fotografada.
Ainda assim, é possível que alguém leve a proposta a sério.
No ano passado, o pastor Will Duffy levou um grupo de terraplanistas até a Antártica para mostrar que não existe um “muro de gelo” cercando a Terra. A expedição terminou com o grupo tendo de admitir a realidade ao se deparar com os fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE- Veja também: Podemos estar errados sobre a origem da vida?
Se alguém tentará repetir a façanha — desta vez para reivindicar o prêmio bilionário de Boyle — é algo que ainda veremos.
O vídeo com o desafio pode ser assistido abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEQuer continuar acompanhando conteúdos como este? Junte-se a nós no Facebook e participe da nossa comunidade!
Seguir no Facebook